17 de jul. de 2007

Ação e Reação

Sempre há um espaço de tempo entre a ação e a reação e isso depende diretamente de quanto tempo leva para a ação ser percebida. Muitas vezes, a reação é imediata, outras, infelizmente, leva mais tempo, outras ainda, quando se é possível reagir, não mais haverá resposta à reação, então nem adianta reagir.

Ultimamente tem sido quase uma praxe pingar de um canto para outro e viver o tempo todo correndo, daí o meu tempo entre de reação pode simplesmente fazer com que a reação não seja mais possível.

Talvez um dia eu consiga explicar e me fazer entender que o ciclo das coisas do trabalho é muito inconstante, as vezes veloz, as vezes uma pasmaceira e pouco depende de mim, apenas tenho que me manter com o nariz acima da linha d´água na corrente para continuar respirando.

Assim, prefiro outros ciclos, daqueles que duram a vida toda ou até os que tem alguma constância que nos permitem planejar o tempo e muitas vezes estar à disposição do que nos é demandado a cada momento.

A distância, seja ela física ou temporal é sempre difícil, mas não tomo isso como impedimento para nada. Também não sou de aceitar tudo passivamente, mas aprendi que muitas vezes aceitar simplesmente a impossibilidade de algo, evita uma porção de dissabores. Ter paciência e aproveitar as oportunidades é algo que procuro estar sempre desenvolvendo, muito embora na maior parte das vezes eu não consiga.

Minha forma irracional de reagir intensamente a quase tudo atrapalha um bocado, mas por ter uma intuição apurada na qual acredito, aliada a uma boa experiência de vida me faz tomar decisões mais sensatas. Isso equilibra as coisas, é um equilíbrio instável (risos) mas é um equilíbrio. Infelizmente tem que se ter habilidades de malabarismo emocional para mantê-lo.

Não sei se estou escrevendo coisa com coisa, mas estou deixando as palavras fluirem em sintonia com o que sinto.

O que sempre quis, quero agora e quero sempre, mas sei que, se um dia tive, e passados tantos anos ainda continuo a alimentar o mesmo desejo de antes. Embora saiba que não possa mais ter o que quero, e isso me entristece de vez em quando, procuro manter a mente tranquila e alimentar a cada dia o desejo de estar feliz simplesmente por saber que está feliz, seja como for.

Be happy forever!

4 comentários:

Anônimo disse...

Como reagimos qdo uma ação não encontra o eco de uma reação?
É...pensar enlouquece!!! :o)

Anônimo disse...

Ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...ação e reação...
Eu devo ter agido muito mal

Anônimo disse...

Forever significa Never, ou não?

Anônimo disse...

"Devo querer-te?
Quero-te sempre,
nunca mais!"